Vista parcial da minha cidade natal: Amparo, Estado de São Paulo, Brasil.


Seja bem-vindo(a) incansável seguidor(a) e amigo(a)!

Salve incansável e fiel seguidor(a)

domingo, 16 de janeiro de 2011

Aniversário e o pé de limão!

Tradicionalmente na minha família, todo ano, como temos quatro aniversiarantes no mês de Janeiro, que são: minha mãe Maria Amélia - a Melita (89 anos..!), meu flho Marcelo - o Maroto (30 anos) e meus sobrinhos Luis Eduardo - o Lú  (32 anos) e Luis Guilherme - o Zí  (29 anos) , sempre comemoramos na casa de um deles.

Eis os aniversariantes do mês de Janeiro:
 Melita - 13 de Janeiro


 Marcelo - 16 de Janeiro


Luís Eduardo - 12 de Janeiro









Luis Guilherme - 27 de Janeiro








A deste ano foi na casa do Lú e da Juliana , localizada na megalópole de Sertãozinho, vizinha à Ribeirão Preto.

A comemoração que ocorreu ontem, teve a participação de  mais de 30 pessoas entre crianças, jovens - primos, primas, amigos e amigas, os mais velhos - tios, tias, pais, mães, avós e avôs, numa festança de "arromba" regada com um belo churrasco, bebidas a vontade e um "sonzão" com violão, batuque, etc, feito pelos "pseudo-músicos" presentes!

Além da beleza da festa, o que chamou atenção mesmo foi uma "figura"que não comeu, não bebeu, não dançou, mas estava lá IMPONENTE E BELO: o pé de limão do Lú! 


Notem o tamanho , a beleza e a folhagem do "dito cujo", apesar da pouca idade!

É uma obra prima da natureza,  a qual foi plantada com muito amor e carinho pelo Lú, que tem verdadeira paixão e idolatria pelo mesmo.



Todo santo dia o rega, admira-o,  conversa com ele e dá-lhe o maior carinho.


Realmente, depois da Juliana, é a segunda paixão da vida dêle!



Foi a sensação do evento, sem sombras de dúvidas!



Apesar também da imponência e vigor do limoeiro, como vocês já puderam notar pelas fotos, ele está "carregado"...! Vejam o tamanho e a lisura do "único" limão do pé......!!!!!!


Talvez, após espremido, dará um meio copo de suco...!


Veja a "paixão do Lú por ele! É inacreditável!

Concluindo esta narrativa do evento realizado ontem, em que foi comemorado "os nivers" de quatro pessoas da família, quem roubou mesmo a cena foi : O PÉ DE LIMÃO DO LÚ!


ET: O coitado do único "limãozinho" , tomado que foi de emoção , com tantos olhares de admiração sobre ele, não resistiu e quase no final do evento................caiu do pé!