Vista parcial da minha cidade natal: Amparo, Estado de São Paulo, Brasil.


Seja bem-vindo(a) incansável seguidor(a) e amigo(a)!

Salve incansável e fiel seguidor(a)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Palíndromo!


Um pouco de "cultura geral" da nossa querida Lingua Portuguesa:

Você sabe o que significa ou já ouviu alguém dizer ou falar a palavra: PALÍNDROMO?

Palíndromo, segundo o grande Aurélio, significa: frase ou palavra que, ou se leia da esquerda para a direita como é o usual, ou da direita para a esquerda, tem o mesmo sentido.

Exemplos: 
1) Palavras: Ovo, Osso, Radar. 
2) Frases, embora a coincidência seja um tanto mais difícil de conseguir quanto maior a frase, é o caso do conhecido:

SOCORRAM-ME, SUBI NO ONIBUS EM MARROCOS!

Diante do interesse (acho eu...) pelo assunto (confesse, já leu a frase acima  ao contrário), mais alguns dos melhores palíndromos da língua de Camões...:


ANOTARAM A DATA DA MARATONA?

ASSIM A AIA IA A MISSA!

A DIVA EM ARGEL ALEGRA-ME A VIDA.

A DROGA DA GORDA.

A MALA NADA NA LAMA!


A TORRE DA DERROTA!

LUZA ROCELINA, A NAMORADA DO MANUEL, LEU NA MODA DA ROMANA: ANIL É COR AZUL

O CÉU SUECO

O GALO AMA O LAGO

O LOBO AMA O BOLO

O ROMANO ACATA AMORES A DAMAS AMADAS E ROMA ATACA O NAMORO

RIR, O BREVE VERBO RIR!

A CARA RAJADA DA JARARACA.

SAIRAM O TIO E OITO MARIAS!

Chega!  Cultura geral ou "cultura inútil " é bom e salutar, ao menos conhecer!