Vista parcial da minha cidade natal: Amparo, Estado de São Paulo, Brasil.


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quarta-feira, 4 de maio de 2011

Exercício físico em casa!

Para quem não gosta ou não tem tempo de fazer exercícios físicos diáriamente (como eu..!), aí vão umas dicas de um médico naturalista, que estava muito triste porque participava de congressos e, embora comprovados, os resultados não eram divulgados, pois, segundo êle, não davam Ibope!
Então ensinou a fazer exercícios simples em casa, como:

1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na  ponta dos pés) , primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos.
Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros seis meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos seis meses seguintes, da cintura para cima; depois de dois anos, não engorda mais e, alem de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$ 38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam.
Melhora também o problema de micro varizes.

2º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés - alem de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou, e como um fato relevante, a melhora da visão. Evita o encurvamento da coluna.

3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costas e aliviando as dores nelas. E, também, baixando a pressão.

4º. Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos. Permaneça nesta imersão por 20min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão.

PS: Acho eu que podemos tentar realizá-los, pois , acredito que mal não deve fazer e nem menos piorar a nossa condição atual, pelo contrário!