Vista parcial da minha cidade natal: Amparo, Estado de São Paulo, Brasil.


Seja bem-vindo(a) incansável seguidor(a) e amigo(a)!

Salve incansável e fiel seguidor(a)

sábado, 6 de agosto de 2011

Cotidiano: Marula - A fruta afrodisíaca para os animais!

Maruleira
A Marula (Sclerocarya birrea) (skleros dura, karya noz - referência ao miolo dentro da casca) é uma árvore de tamanho mediano, originária do bioma das savanas da África do Sul e da região da África oriental, caracteriza-se por um tronco único acizentado e uma copa de folhas verdes, podendo atingir cerca de 10 metros de altura em baixas altitudes e pradarias abertas, típicas da savana. 

A planta é dióica (possui flores masculinas e flores femininas separadas), perene e sua flores são pequenas, de cor vermelha, emitidas no início da primavera. Por serem dióicas, para que ocorra a frutificação, há necessidade do plantio de plantas femininas e masculinas no mesmo pomar.

Fruta da Malura

O núcleo da semente é rico em proteína e gordura, com um sabor de nozes, constitui uma boa fonte de alimentação.


Licor Amarula!
As frutas são comumente comidas frescas ou preparadas em sucos, geléias e licores - sendo entre estes o mais conhecido o da marca  Amarula. - que tem como símbolo , o elefante!

A fruta também é uma importante fonte alimentar para diversos animais da África meridional.

A Fruta da marula fermentada pode provocar embriaguez nos animais que a comem em excesso, devido ao álcool que é gerado no processo.

Assista agora o vídeo abaixo, onde os animais Africanos, como adoram essa fruta e comem adoidados, porém veja em que estado ficam:

Bebidinhos da Silva....!  Judiação!