Vista parcial da minha cidade natal: Amparo, Estado de São Paulo, Brasil.


Seja bem-vindo(a) incansável seguidor(a) e amigo(a)!

Salve incansável e fiel seguidor(a)

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Amazing Grace - IL Divo

Amazing Grace, êste conhecido hino cristão foi composto pelo inglês John Newton, em 1779.
Conta a história que, depois de um curto tempo na Marinha Real, Newton desviou a sua carreira para atuar como traficante de escravos.
Porém, em uma de suas viagens, seu navio foi atingido por uma tempestade, e logo após ele ter deixado o convés, o marinheiro que o substituira foi jogado ao mar.
Retomando o timão, guiava a embarcação sentindo-se muito fragilizado, indefeso, desamparado, e que somente uma Graça de Deus poderia salvá-los naquele momento.
O que de fato aconteceu.
Por esta dádiva, e pelo que havia lido no livro Imitação de Cristo de Tomás Kempes, abandonou o tráfico, tornou-se cristão, o que o levou a compor a presente canção "Amazing Grace" (Graça Maravilhosa).
Newton, então, muito batalhou e influenciou na libertação dos escravos, e na extinção do tráfico por navios negreiros na Inglaterra.
No vídeo a seguir essa bela canção é cantada pelo Il Divo, um quarteto musical multinacional de pop operático criado pelo empresário de música, executivo e estrela de TV, Simon Cowell. Formados no Reino Unido, tem como integrantes o suíço Urs Bühler (tenor dramático), o norte-americano David Miller (tenor lírico), o francês Sébastien Izambard (voz popular) e o espanhol Carlos Marín (barítono lírico).
Contemple agora "Amazing Grace" apresentada no Coliseu,  em Roma.