Vista parcial da minha cidade natal: Amparo, Estado de São Paulo, Brasil.


Seja bem-vindo(a) incansável seguidor(a) e amigo(a)!

Salve incansável e fiel seguidor(a)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MEME - 10 coisas que sinto saudades!


Meu amigo flamenguista , o Paulinho,   http://machosemcrise.blogspot.com/ , convidou-me  para dar continuidade ao MEME – 10 coisas que você sente saudades.


Algumas delas serão iguais às do Paulinho e são meras coincidências e não plágio.....!

Algumas são saudades mesmo, outras são boas lembranças, mas lá vão elas:

Meu pai: Pela ausência dele, falecido que foi em 07/04/2008. Além de pai, foi sempre o meu melhor amigo, pronto a me apoiar nos momentos felizes e, principalmente, nos infelizes. Ainda sinto uma grande saudade e, praticamente, sua lembrança é diária. Foi um grande sujeito, um galã da década de 40, um coração despreendido de qualquer sentimento de rancor ou ódio. Uma alma boníssima e amigo de todos sem exceção. Agora, pisasse “no calo dele”, ele virava uma onça..! hahaa Valeu pai! Ei-lo, quando tinha uns 45 anos:

Infância: Pelo que me recordo dela sempre foi de ter alegrias, época da inocência e das brincadeiras com estilingue, jogo de botões, jogo de bolinhas de gude, jogo de malhas, da liberdade !


Colégio: Bons tempos esse, quando fiz o colegial e o científico, no Colégio Alberto Conte, em Santo Amaro, São Paulo, colégio de estado  que , na época, era de primeira linha, e não a bagunça que é hoje nas escolas estaduais. Amigos da época da década de 60 no Conte , através do Facebook, foi possível localizar alguns e estamos nos reunindo de vez em quando e matando saudades.


Bailinhos: Na década de 60 com a Bossa Nova, a Jovem Guarda , os Beattles, Jhonny Rivers, etc, os bailinhos eram praticamente de músicas lentas e românticas em que se dançava de “rosto coladinho” com sua mina, naquele enlevo...! Saudades dessa época, com certeza, sem o barulho ensurdecedor de hoje, que quase “rompe os nossos tímpanos”, músicas horríveis, além da violência que corre solta também.


Minha primeira paixão: Eu tinha 20 anos.... e Cora era o nome dela...! Um linda loira de olhos azuis, corpo escultural, descendente de holandeses, um monumento de mulher...! Ainda bem que fui correspondido...! De vez em quando ainda penso nela..! 



Morumbi: Quando ia assistir os jogos do maior time do Brasil, no Morumbi dos anos 70/80 , muitas vezes com meu pai, são paulino fanático como eu, ou com amigos e parentes. Nessa época também não existia a violência de hoje, assistia-se os jogos na maior tranquilidade !

Carnaval: Os bailes de carnaval em salões de clubes que ia  todos os anos na minha cidade natal, Amparo, São Paulo. Isso sim que era carnaval, onde se podia ir com a família toda que não tinha problemas de brigas...., era pura diversão! 

Amigos: Grandes amigos que perdi durante o transcorrer da minha vida , ou por falecimento, ou por cada um ir para seu canto e nunca mais os encontrar...!

Bolinho “mata-fome”: Essa  jamais esquecerei enquanto viver: os bolinhos “mata-fome” que minha fazia..! Nós chamavámos , na família, de “mata-fome”, mas são os bolinhos de chuva! Saudades! Uma delícia!

Amparo: Minha cidade natal,  chamada também da “Flor da Montanha” no passado , e hoje, o “O portal das Águas”,  cidade serrana onde vivi até os meus 12 anos e de vez em quando ainda vou para lá. Talvez, um dia, possa a voltar a morar lá, por que não? Foto da capa do meu blog! 



Pelas regras do MEME devo indicar agora 5 amigas e 5 amigos para continuar..!
Aceite-o se quiser, não é OBRIGATÓRIO!

Amigas:
Katherynne Michelynne: http://almaruiva.blogspot.com

Amigos:
Cigano: http://sites.google.com/site/cantocigano  
João A. de Ananias: http://jananias.blogspot.com

Abraços,
Aristides (Tide) Monteiro: http://aristides-monteiro.blogspot.com