Vista parcial da minha cidade natal: Amparo, Estado de São Paulo, Brasil.


Seja bem-vindo(a) incansável seguidor(a) e amigo(a)!

Salve incansável e fiel seguidor(a)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

MEME: Minhas Manias

Fui indicado inicialmente pela minha amiga Mary Miranda: http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com  e posteriormente pelo compadre Paulinho Salgueirense: http://machosemcrise.blogspot.com/ ,  para dar continuidade ao MEME – Minhas Manias!

Graças à amiga Cecília:  http://ciaborboleta.blogspot.com  que já fez o seu MEME e já havia consultado o Aurélio (o pai dos burros..., não que eu seja e muito menos a Cecília..!) fiquei sabendo os vários sinônimos de “MANIA”,  que repito aqui também: uma excentricidade, extravagância, esquisitice, gosto exagerado ou imoderado por alguma coisa, mau costume, hábito prejudicial, vício.

Assim sendo, creio eu, as ‘minhas manias’ enquadram-se nos sinônimos acima expostos e que são:

1)   Portas: 
Quando saio e fecho a porta de casa ou do carro ou mesmo fechando uma porta dentro de casa, tenho a mania - para não dizer “loucura - de verificar por algumas vezes se ficaram de fato trancadas....! Ainda não cheguei ao nível de doença .., pois sei que existe e já vi reportagem sobre tal procedimento”...! hahaha

 2)   Dormir com os pés pra fora do lençol:
 Não consigo dormir com os pés “debaixo do lençol”  ou cobertor quando frio...! Os pés têm que estar
“de fora”, senão não durmo...!  

3)   Cheirar as coisas: 
Sabe aquela de “dar uma cheiradinha” no prato de comida ou no lanche ou num pote de maionese   , antes de comer....? hahaha Acho que isso deve ser um pouco do meu lado “canino”, tenho um olfato apurado...! hahaha

4)   Comer pipoca:
Não posso sentir o cheiro de uma pipoca sendo feita, por exemplo, num shopping....! Tenho que ir lá,, seguindo o “rastro” do cheiro (tenho bom olfato como disse...) e comer uma . Assistindo filme, ou no cinema ou mesmo em casa,  então nem se fala! Viciado!  

                                 5)   Escada: 
     Jamais passo embaixo de uma escada...! Isso nem pensar...!

                                6)   Lavar as mãos:
Tá certo que lavar as mãos com frequência é um hábito mais do que necessário, mas não de uma maneira exagerada como lavo as minhas, que chega a ser até ....compulsiva.! 

                               7)   Comer açúcar:
Uma coisa mais do que gostosa, prazerosa e “saborosa” é o de  comer o açúcar que fica no fundo da xícara quando você acaba de tomar um cafezinho ou um leite com chocolate...! Delícia pura!

8)   No telefone:
Em 99% das vezes que estou falando ao telefone, simultaneamente estou desenhando uma besteira
qualquer ou rabiscando numa folha de papel ou papelzinho de recado...! É sagrado...! 

9)   Dormir com a TV ligada:
Só consigo dormir com a TV ligada e com os pés para fora do lençol..., como você pode notar pela foto...! Piração total...! 

10)   Roupas na gaveta ou armário:
Literalmente eu jogo as minhas roupas numa gaveta ou armário, não consigo arrumar ou deixá-las de forma ordenada como representada na foto acima...! Agora, fora dela ou do armário elas tem que estar tudo em ordem ou de uma forma organizada e em seus devidos lugares.., senão não me acho..! Contraste maniento esse..! hehehe 

Essas são as minhas 10 manias que talvez sejam as principais, e tem mais, com certeza,  mas eu vou colocar a 11ª  que para mim é uma “mania salutar”, ou uma excentricidade,  ou uma extravagância, e jamais uma mau hábito, ou vício ... que é o de saborear diáriamente o néctar dos deuses: WHISKY....! hehehehe

É isso aí, como pode ter notado não sou uma pessoa  tão “manienta” assim!

Pelas regras do MEME, criado pela Mary Miranda, devo indicar agora 5 amigas e 5 amigos, colocando-os em ordem alfabética e listando os respectivos blogs:  

1)      Beth Muniz: http://blogdabethmuniz.blogspot.com
3)      Frank W. M. de Carvalho: http://frank_william.dihitt.com.br  
5)      Laudelino Ferreira: http://vidava.dihitt.com.br
7)      Marcelooo: http://sempre-na-bencao.blogspot.com
9)      Ródrio: http://edsonrodrio.blogspot.com
10)  Willian Júnior: http://metendobico.blogspot.com

Abraços,
Aristides (Tide) Monteiro: http://aristides-monteiro.blogspot.com