Vista parcial da minha cidade natal: Amparo, Estado de São Paulo, Brasil.


Seja bem-vindo(a) incansável seguidor(a) e amigo(a)!

Salve incansável e fiel seguidor(a)

segunda-feira, 30 de abril de 2012

MEME : Eu Já!



Fui indicado ou “intimado” pelas minhas amigas: Mary Miranda http://marymiranda-fatosdefato.blogspot.com, depois pela Bárbara Danielly - http://babiely.wordpress.com, depois pela Jô Marina - http://jobeniamarina.blogspot.com.br  e, por último, pelo amigo Mauro - http://variadaevariaveis,blogspot.com.br ,  para dar continuidade ao MEME – Eu Já!

Antes tarde do que nunca..., e  antes que esse MEME vire : Já era...! , aqui vão as minhas 10 coisas que já fiz ou que aconteceram comigo. A maioria delas é dum passado meio “distante”, já que, com a idade, a gente só consegue lembrar de coisas que aconteceram há algum tempo atrás e se esquece das mais recentes...! hehehe

Assim sendo, Eu Já:

1)   Fugi da sala de aula.
Quando estava no primário (no meu tempo chamava-se assim)..., no 1.º ou no 2.º ano , não sei o que deu na “minha cachola” que peguei as minhas coisas , no meio da aula e me mandei...! Advinhem o que aconteceu comigo quando cheguei em casa....!!!!

2)   Dei de “cara” com uma cêrca de arame farpado.
 Quando moleque nos meus 10 anos, em Amparo, correndo ( eu e uma gangue) atrás de uma balão que estava caindo, olhando para o alto, não vi uma cerca de arame farpado...! Resultado: 5 pontos na testa , além de injeção contra tétano (na bunda...!).

3)   Orador de turma.
Na formatura do primário fui escolhido ( não sei a razão..) para ser o orador da turma, para orgulho e gáudio da mamãe .....! hahaha Tenho a foto até hoje..., por incrível que possa parecer...!

4)   Nadei num rio.
Quando estava no primeiro ginasial, em Amparo, o professor de educação física de vez em quando levávamos para nadar no famoso e caudoloso” rio Camanducaia que corta a cidade....! hehehe Bons tempos aqueles e naquela época era possível nadar , hoje nem pensar...é morte na certa!

5)   “Borrei” as calças....
Agora, já no ginasial, com treze pra quatorze anos, na sala de aula também, me deu “uma sonora dor de barriga”! Pedi licença à professora e fui-me para o banheiro que ficava abaixo..4 lances de escada. Como estava na ocasião, com uma perna engessada (só uma.., é lógico) não consegui chegar a tempo no banheiro...! Resultado: “caguei-me todo nas calças...”! Triste foi ir embora depois para casa e ,ainda, a pé!


6)   Viciado em sinuca..!
No 1.º ano do científico, dei uma de Rui Chapéu e matava aulas , quase que todos os dias e no barzinho perto do Colégio (na época estava no Alberto Conte, no bairro de Santo Amaro, São Paulo)   ficava jogando sinuca...! Num deu outra .... , levei “bomba” no ano...! Tive que fazer de novo o 1.º ano, mas agora .., sem sinuca!


7)   Nocautiei um cidadão.
Num baile carnaval em um salão de clube em Amparo, minha cidade natal, um imbecil mexeu com a minha namorada...! Não pensei duas vezes: deixe-lhe um sôco no queixo e o mesmo esborrachou no chão...! Com certeza o cara estava “mais bêbado” que eu...! Diga-se de passagem que foi o primeiro e último sôco  que “desferi”em alguém!


8)   Fiquei à deriva no mar.
Em Ubatuba, na praia do Tenório, já estava com um pouco mais de 20 anos, sai, belo e formoso, com uma namorada da época para dar “uma voltinha” de barco (daqueles que tem um motorzinho só). Fomos mar adentro e paramos para “dar uma mergulhada” e..., naquele mar super tranqüilo...! Quando resolvemos voltar ao nosso destino..., o desgraçado do motor não pegava...! Resultado: mais de 4 horas à deriva e, por sorte, fui salvo por um outro barqueiro...!


9)   Participei de um programa do Silvio Santos.
Essa é dose, mas vamos lá!  No ano de 1968 ou 1969,  o SBT tinha um programa chamado cidade contra cidade! Em cada programa  participavam e concorriam duas cidades,   onde cada uma delas apresentava, acho que por uma hora, quadros dos seus usos, costumes, cultura, etc. Nesse programa foi a minha cidade , Amparo contra Ouro Fino. Eu participava de um quadro em que tinha um coral é lá estava eu como um deles, mais desafinado do que nunca...! Obviamente, quem ganhou foi a minha bela Amparo...! O melhor de tudo é que , na volta, paramos no CEASA – São Paulo para comer uma deliciosa e suculenta, sopa de cebola...! Nem sei se ainda hoje existe isso no CEASA....


10)              Escalada em uma pedra.
Essa mais, recente, numa das vezes que estive na cidade turítica e serrana de  Monte Verde, Minas Gerais,fui escalar uma pedra , numa das montanhas da região (pra quem conhece sabe o que falo) para ter uma visão da região, que é fantástica! Para subir fui num tapa...! Beleza! E, pra descer depois? Não conseguia! Nessa foi juntando gente e o idiota lá em cima ...! A molecada que tava por lá, pra me incentivar, subiam e desciam essa pedra e falavam pra mim: “tio”..., venha , veja como é fácil! Depois, de um longo e tenebroso “inverno”, consegui descer , com uma cara de “bundão” e fui “aplaudido” delirantemente pela seleta platéia...! Maior mico da história!

Bom, essas foram algumas das princiapis 10 que Eu já fiz..! Existem outras que a memória, aos poucos, vai resgatando..., fica pra próxima!

Grato aos amigos que me indicaram!

Indico agora amigos (as) e os respectivos blogs, que façam o deles, se assim o desejarem:  

1)      Ródrio: http://edsonrodrio.blogspot.com  
3)      Ana Lucia Nicolau: http://www.analucianicolau.adv.br
4)      Élida: http://www.infoshopp.com 
5)      Madalena Schutze: http://madaschutze.blogspot.com
6)      Damião Carlos Dantas: http://livrevozdopovo.blogspot.com


Abraços,
Aristides (Tide) Monteiro: http://aristides-monteiro.blogspot.com.br