Vista parcial da minha cidade natal: Amparo, Estado de São Paulo, Brasil.


Seja bem-vindo(a) incansável seguidor(a) e amigo(a)!

Salve incansável e fiel seguidor(a)

domingo, 26 de agosto de 2012

A sáude do beija-flor!



O beija-flor, também conhecido como colibri, cuitelo, chupa-flor, pica-flor, chupa-mel, binga, guanambi, guinumbi, guainumbi e guanumbi[1], é uma ave da família Trochilidae e inclui 108 gêneros. Existem 322 espécies conhecidas. 

No Brasil, alguns gêneros recebem outros nomes, como os rabos-brancos do gênero Phaethornis ou os bicos-retos do gênero Heliomaster. 

Entre as características distintivas do grupo, contam-se o bico alongado, a alimentação à base de néctar, oito pares de costelas, catorze a quinze vértebras cervicais, plumagem iridescente e uma língua extensível e bifurcada.

É comum quando gostamos de pássaros, especialmente beija-flores, colocarmos-lhes água com açúcar nos bebedouros.

Entretanto saiba que ISSO MATA O BICHINHO.


Foto tirada no parque das águas em São Lourenço - MG,  esse beija flor dentro do balneário 
pois estava caído e não conseguia sair..... parece um chumaço de algodão de tão leve..
  
Os biólogos avisam que o açúcar em contato com a água forma um fungo que traz doença, semelhante ao câncer, no biquinho do beija- flor.

A saída é comprar Thrill ou assemelhados,como o Néctar que é vendido nos supermercados e que já vêm adoçados sem adição de açúcar, garantindo, desta forma, a saúde do bichinho!



O pacote custa barato e dura 2 ou 3 semanas dependendo da quantidade de bebedouros que você tiver.

Além do mais você pode deixar a solução lá por 5 dias sem problemas,  enquanto que a água com açúcar tem que ser trocada diariamente, e o bebedouro deve ser fervido e muito bem limpo para não matar o beija- flor.

O mais impressionante é que (quase) NINGUÉM SABE!

Então, divulgue  a informação pois é muito triste sabermos que as pessoas que gostam de cuidar dos beija-flores podem acabar provocando suas mortes e nunca vão saber que eles morreram com o "veneno" que lhe foi dado com tanta boa vontade.....