Vista parcial da minha cidade natal: Amparo, Estado de São Paulo, Brasil.


Seja bem-vindo(a) incansável seguidor(a) e amigo(a)!

Salve incansável e fiel seguidor(a)

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O Rio Citarum!




O Rio Citarum (Walungan Citarum em sundanês) é um rio asiático que nasce nas encostas do Monte Wayang, na Ilha de Java, que segue o seu curso por mais de 300 km, até o Mar de Java, aonde se localiza a sua foz, e passa perto da capital da Indonésia, Jacarta.

Antigamente servia para o sustento de muitas pessoas que moravam nas margens dele, em palafitas, como a venda de peixes e para o seu próprio sustento, que aonde pássaros buscavam comida e havia muitos visitantes. O Rio Citarum, no passado, contribuíam para a formação de vilarejos e coletavam água para a colheita de arroz por meio de canais de irrigação.

Mas, hoje, êle é considerado um dos rios mais poluídos do mundo!

A situação chocante fez com que o Banco Asiático de Desenvolvimento liberou em dezembro de 2008 um fundo de 500 milhões de dólares para limpá-lo!

Ainda continua poluído - muito mais poluído do que o Tietê, em São Paulo - aonde a população despeja o esgoto, e também mais poluído do que o Ganges, aonde tradicionalmente despeja além de esgotos, produtos químicos resultantes de indústrias têxteis e cadáveres provenientes dos rituais de cremação.

O Rio Citarum é um exemplo do descaso do governo com o saneamento básico e pelo fato do país não ter nenhuma lei ambiental existente!

Que sirva de exemplo ao Brasil!!!!!!!

Veja só como era....