Vista parcial da minha cidade natal: Amparo, Estado de São Paulo, Brasil.


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sexta-feira, 18 de abril de 2014

O melhor horário para dormir!


Aqui vão algumas dicas e recomendações para o seu ( o nosso) bem estar:

Das 21h às 23h: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicos desnecessários e tóxicos (desintoxicação) mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.
 
Das 23h a 01h: o corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.

Durante as primeiras horas da manhã 01h - 03hprocesso de desintoxicação do fígado, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.

 
De madrugada - 03h às 05h: desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse já que interferem no processo de eliminação de toxinas.

Manhã
5h às 7h: desintoxicação do cólon. É o horário de ir ao banheiro para esvaziar o intestino.

Durante a
Manhã de 7h às 9h: absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o café da manhã. Se estiver doente o café da manhã deve ser tomado mais cedo: antes das 6h30min .
 
O Café da manhã antes das 7h30min: é benéfico para aqueles que querem manter-se em forma.
 
Os que não têm por hábito tomar o café da manhã devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9h e 10h, em vez de ficar a manhã completa sem comer.

Dormir tarde e despertar tarde
interromperá o processo de desintoxicação de químicos desnecessários ao seu organismo. Além disso deve ter em conta que entre 0h e 4h a medula óssea está produzindo sangue. Então procure dormir bem e não se deitar tarde.

CUIDE
 DA SUA SAÚDE!

Viva a vida com limites. 


HÁBITOS QUE PREJUDICAM O CÉREBRO (matam neurônios):

1. Não tomar o café da manhã

A pessoa que não toma o pequeno-almoço tem baixo nível de açúcar no sangue. Isto gera uma quantidade insuficiente de nutrientes ao cérebro causando a sua degeneração paulatinamente.

2. Comer demais

Isto causa o endurecimento das artérias do cérebro, causando também baixa capacidade mental.

3. Fumar
Causa a diminuição do tamanho cerebral e promove também a doença de Alzheimer.

4. Consumir altas quantidades de açúcar
O alto consumo de açúcar interrompe a absorção de proteínas e outros nutrientes causando má nutrição e pode interferir no desenvolvimento do cérebro.

5. Contaminação do ar
O cérebro é o maior consumidor de oxigênio do corpo. Inalar ar contaminado diminui a sua oxigenação provocando uma diminuição da eficiência cerebral.

6. Dormir pouco
O dormir permite ao cérebro descansar. A falta de sono por períodos prolongados acelera a perda de células do cérebro.

7. Dormir com a cabeça coberta
Dormir com a cabeça coberta aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui o oxigênio causando efeitos adversos ao nosso cérebro.

8. Fazer o cérebro trabalhar quando estamos doentes
Trabalhar e estudar quando está doente, além da dificuldade do cérebro para responder nesse estado, prejudica-o.

9. Falta de estimulação
Pensar é a melhor maneira de estimular o nosso cérebro e não fazê-lo provoca que o cérebro diminua o seu tamanho e portanto a sua capacidade.

  Causas principais que prejudicam o fígado:

1. Dormir tarde e despertar tarde
2. Não urinar pela manhã
3. Comer demasiado
4. Pular o café da manhã
5. Consumir muitos medicamentos
6. Consumir conservantes, colorantes, adoçantes artificiais
7. Consumir óleos de cozinha não saudáveis. Reduza o mais possível o consumo de alimentos fritos mesmo quando utilize azeites benéficos. Não consuma alimentos fritos quando estiver cansado ou doente a menos que seja muito magro, mas se puder, evite.
8. Consumir alimentos demasiado cozidos sobrecarrega o fígado.
Os vegetais devem ser comidos crus ou pouco cozidos. Se consome vegetais fritos deve fazê-lo de uma só vez, ou seja, não deve guardá-los para consumo posterior.

Devemos seguir estes conselhos sem que signifique maior gasto!

Só temos que adotar um estilo de vida mais saudável e melhorar os nossos hábitos alimentares.

Manter bons hábitos de alimentação e exercício físico é muito positivo para que o nosso organismo absorva o que necessita e elimine os químicos no seu "horário".

LEVE MAIS A SÉRIO A SUA SAÚDE!