Vista parcial da minha cidade natal: Amparo, Estado de São Paulo, Brasil.


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segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Os 10 Alimentos que evitam a queda de cabelo!


Médicos e pesquisadores ainda estão tentando descobrir o segredo para evitar a queda de cabelo e até agora a fórmula exata não foi descoberta.

No entanto, existem vários tipos de alimentos que podem ser consumidos para fortalecer o cabelo e prevenir a sua queda.

Esses alimentos contêm vitaminas e minerais que são essenciais para a manutenção da saúde de corpo e de seus cabelos.

São eles:

Nozes:  Os ácidos graxos essenciais são um importante nutriente para a saúde do cabelo, e as nozes são uma grande fonte de ácidos graxos. Suspeita-se que estas boas gorduras têm propriedades anti-inflamatórias, e que ajudam a reforçar o cabelo. Nozes também contêm biotina e selênio.

Vegetais de folhas verdes:  Comer vegetais de folhas verdes, como espinafre, couve e acelga que fornecem ao corpo  vitaminas essenciais para o cabelo, como as vitaminas A e C, que ajudam os folículos pilosos produzirem sebo. As folhas verdes também contêm biotina, cálcio e ferro.

Feijão:  Proteína é essencial para o cabelo saudável e o feijão é uma grande fonte de proteína magra. Ele também fornece  grande quantidade de biotina, ferro e zinco.

Ovo:  Como feijão, ovo éuma fantástica fonte de proteínas. Ele também contêm todos os aminoácidos essenciais necessários para o ser humano, assim como vitamina B12, biotina, cálcio e ferro. É uma grande fonte de vitaminas A , D e E, que estão localizadas apenas na gema.

Abacate:  Abacate contém várias benefícios para o cabelo, incluindo vitaminas do complexo B, vitamina E, beta-caroteno, cobre, vitamina C  e gorduras saudáveis.

Mariscos:  Mariscos são uma grande fonte de Vitamina B12, zinco, ferro e outras vitaminas essenciais para a saúde do cabelo. Frutos do mar também são ricos em ferro, zinco, vitamina D, selênio, e de Omega-3 ácidos graxos. Atum, caranguejo e  lagosta têm a maior quantidade de selênio em comparação com outros mariscos. Ostras são particularmente ricas em zinco.

Brotos de Alfafa: Brotos de alfafa são uma excelente fonte de sílica, B6, B1, vitaminas C e E. Eles também são ricos em proteína, zinco, cálcio e ferro. Para obter mais brotos em sua dieta, tente misturá-los com bananas, couve, alface e morangos.

Castanha do Pará: Castanha do Pará é a melhor fonte de selênio, uma importante grande fonte vegetariana de selênio, vitamina E, zinco, cálcio, cobre.

Grãos integrais: Grãos integrais fornecem uma grande fonte de vitaminas do complexo B, além de ferro e zinco. Todos estes nutrientes são essenciais para promover o crescimento saudável do cabelo.

Passas: Passas são uma grande fonte de ferro, que é essencial para um sistema circulatório saudável. Circulação e o fluxo sanguíneo são importantes para o crescimento do cabelo, porque ajudam a estimular os folículos pilosos. São uma boa fonte de vitamina C, que melhora a absorção de ferro.