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segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Propriedades e Benefícios do Chuchu para a Saúde!



As Propriedades do Chuchu:

Chuchu é uma baixa em caloria e rico em água. Uma xícara de Chuchu cozida fornece cerca de 38 calorias de energia. É pobre em gordura saturada e não contém colesterol.
No entanto, chuchu é uma rica fonte de fibra dietética, que o torna um ideal de alimentos para aqueles que tentam perder o peso.
A fibra é também útil no controle dos níveis de açúcar no sangue e para manter o coração saudável, diminuindo os níveis de colesterol.
Chuchu é um grande fruto que lhe proporciona muitos dos essenciais vitaminas e minerais. É uma boa fonte de Vitamina C, folato, Tiamina, Riboflavina e piridoxina.

É pobre em sódio e rico em potássio, que é bom para manter os níveis normais da pressão arterial. Ele também contém outros minerais, como o Cálcio, Magnésio, Fósforo e Zinco. Além do potente antioxidante vitamina C, o Chuchu também contém ou antioxidantes como, flavonóides, polifenólicos, luteolina e apigenina que ajudam a destruir os radicais livres. Apesar de não ser muito atraente ou exótico na aparência, chuchu oferece inúmeros benefícios que ajudam a melhorar a sua saúde em geral. Alguns dos benefícios do chuchu para saúde estão explicadas abaixo.


Os Benefícios do Chuchu:

 1) Para a Pele: Quem não quer a pele com aspecto saudável e bonito? Você sabia que você pode facilmente obter uma pele lisa e sem falhas, incluindo chuchu em sua dieta regular? Chuchu contém boas quantidades de folato fólico, vitamina C, vitamina E, e zinco, os quais ajudam na promoção de uma pele saudável. A vitamina C, sendo um forte de antioxidante luta contra os radicais livres e, assim, retarda o processo de envelhecimento. O zinco é eficaz no controlo da produção de óleo na pele, como um resultado do que a sua pele é protegida contra a acne. Embora a vitamina E ajuda a proteger a sua pele e em reparar os danos à pele, folato ajuda a aumentar a elasticidade e firmeza da pele.

 2) É Fonte de Energia: Chuchu é uma boa fonte de manganês, que ajuda na conversão de gorduras e proteínas em energia. Assim, tendo este vegetal no café da manhã pode ajudar a começar o dia com uma boa saúde e energia.

 3) Chuchu na Prevenção do Câncer: O Chuchu é uma excelente fonte de vitamina C, que é um antioxidante muito poderoso. Antioxidantes são substâncias que ajudam na prevenção dos danos causados às células pelos radicais livres nocivos. Ao impedir o estresse oxidativo e mutação, estes antioxidantes podem inibir ou até mesmo ajudar na prevenção do crescimento e desenvolvimento de câncer.

     4) Reduz a Pressão Arterial: Várias pessoas que têm vindo a sofrer de pressão alta afirmam que eles foram beneficiados por consumir chuchu. Os altos níveis de potássio Ajuda a equilibrar os efeitos do sódio, evitando assim a hipertensão.

   5) Chuchu para o Coração: De acordo com estudos, a presença de quantidades excessivas de homocisteína no sangue está associado com um aumento do risco de acidente vascular cerebral e doença de coração. Chuchu é uma maravilhosa fonte de ácido fólico, uma vitamina do grupo B, que ajuda na prevenção do acúmulo deste aminoácido. O potássio do chuchu reduz a pressão arterial e magnésio ajuda a aumentar os níveis de colesterol bom, mantendo batimentos normais do coração e também na prevenção da coagulação do sangue.

     6) Chuchu Previne a Constipação: Se você sofre de prisão de ventre, chuchu é um alimento que você gostaria de incluir em sua dieta uma vez que promove movimentos intestinais regulares. Contém grandes quantidades de fibra dietética que evita problemas digestivos, como constipação e síndrome do intestino irritável extraindo a água para as fezes e suavizando-los. Isto torna mais fácil a remoção de todos os resíduos a partir do sistema digestivo.

     7) Chuchu Ajuda a Emagrecer: Chuchu tem um teor calórico muito baixo, ainda não tem colesterol ou gorduras saturadas. Além disso, o Chuchu é uma boa fonte de fibra dietética, pode ser o complemento perfeito para qualquer dieta para perda de peso. A fibra alimentar irá lhe enche facilmente e assim você irá se sentir mais completo por um longo período de tempo. Como a sua fome é saciada, você restringir de excessos e lanches freqüentes, o que é muito importante em uma dieta para perda de peso.



     8) Chuchu para Anemia: A deficiência de ferro e vitamina B2 é freqüentemente associada com a anemia. Chuchu pode fornecer seu corpo com uma quantidade suficiente desses dois nutrientes, que estimulam a produção de células vermelhas do sangue, aumentando assim os níveis de hemoglobina no sangue. O folato contido nesta fruta também desempenha um papel muito importante na produção e desenvolvimento das células vermelhos do sangue. Além disso, os outros nutrientes do chuchu, como a vitamina C, zinco e cobre ajuda na absorção fácil e adequada de ferro pelo seu corpo.

     9) Chuchu para Diabéticos: Chuchu é um muito baixo no índice glicêmico, é ainda baixa em calorias e rica em fibras alimentares. Uma vez que não causam picos perigosos nos níveis de açúcar no sangue, é ideal para pessoas que sofrem de diabetes. A carne do chuchu é rica em fibra solúvel, que ajuda a retardar o processo de digestão e inibindo a absorção de açúcares. De acordo com estudos, a fibra solúvel é muito útil na redução do nível de açúcar no sangue e na gestão de diabetes.

ÊTA CHUCHU, BOM DE BOLA!