Vista parcial da minha cidade natal: Amparo, Estado de São Paulo, Brasil.


Seja bem-vindo(a) incansável seguidor(a) e amigo(a)!

Salve incansável e fiel seguidor(a)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Os Benefícios do Limão!


Ajuda na queima de gordura
A baixa quantidade de vitamina C no sangue está relacionada ao aumento da gordura corporal. Para completar, um estudo da Universidade do Arizona (EUA) sugeriu que os níveis de vitamina C no corpo ajudam na oxigenação das gorduras, ou seja, estimulam a queima dos pneuzinhos como fonte de energia pelo organismo. Por esse motivo, é indicado o consumo da limonada após a prática de exercícios físicos, por exemplo.

Melhora a Imunidade
A vitamina C participa da produção de linfócitos e glóbulos brancos, ajudando a multiplicar as defesas naturais do organismo. Com os anticorpos fortalecidos, a chance daqueles microorganismos causadores de doenças conseguirem se instalar é menor. É por esse motivo que o limão é geralmente associado à prevenção de gripes e resfriados.

Auxilia na prevenção do câncer
A casca do limão possui um composto químico oleoso chamado d-limoneno. Segundo especialistas a substância seria capaz de proteger o ciclo de vida das células normais, prevenindo, assim, qualquer tipo de alteração ou reprodução anormal. Outro aspecto importante é que o limão possui ação antioxidante, combatendo os radicais livres em trânsito pelo organismo. Dessa forma, ele evita que os radicais agridam o DNA e provoquem alterações. 

Fortalece os ossos
Isso se deve a sua quantidade significativa de fósforo na fruta. O fósforo influencia na absorção do cálcio quando ambos encontram-se no intestino. Após a absorção, o cálcio será depositado nos ossos, prevenindo a osteoporose e problemas nas articulações. Estima-se que é necessária a proporção de uma quantidade de fósforo para duas de cálcio para que a absorção do segundo mineral seja eficiente.

fonte: Revista VivaSaúde

Limão para a garganta
Não é um mito que limão e mel ajudam a melhorar dores de garganta e a gripe.
Primeiro porque a vitamina C aumenta a imunidade do corpo, como citado acima. E uma xícara (chá) de suco da fruta com uma colher (chá) de limão, limpa a garganta e diminui a dor.

Cuidados
Evite o consumo exagerado da fruta. O limão é ácido, e para pessoas que possuem gastrite, úlcera ou outros problemas como sensibilidades estomacais, é importante reduzir o consumo. Um copo de suco de limão três vezes por semana é o suficiente.


Receita Contra a gripe e resfriado:


Ingrediente:
05 rodelas cortadas de gengibre
½ xícara (chá) de água
02 limões pequenos
01 colher (sopa) de mel original

Prepare:
Coloque as rodelas de gengibre com a água,
Leve ao fogo baixo, e retire antes de ferver,
Esprema os dois limões,
E por último misture bem o mel com a bebida.


Dica: Sirva-se antes de dormir e assim que acordar, enquanto estiver de jejum. 

Por Joyce Barreto Chicon

DICA ÚTIL