Vista parcial da minha cidade natal: Amparo, Estado de São Paulo, Brasil.


Seja bem-vindo(a) incansável seguidor(a) e amigo(a)!

Salve incansável e fiel seguidor(a)

domingo, 25 de janeiro de 2015

Os Objetos Mais Antigos da História #2!


Antiguidades: conhecendo um pouco da nossa história:

Conheça algumas peças e artigos, que nossos antepassados 

utilizaram e que nos ligam  um pouco mais à nossa história:

Vamos á parte #2:

7)   A calça mais antiga  – 3.300 anos


Por muito que eu goste das minhas calças, e que me custe por vezes desfazer-me delas, mesmo já velhas, mas esta de guardar umas calças com 3.300 anos já acho demais. Esta peça de vestuário foi descoberta no oeste da China.


8)   A retrete (privada) em linha mais antiga  – 2.000 anos

Estes sanitários, dispostos lado a lado, foram encontrados na Turquia, tinham uma calha por baixo dos assentos por onde corria água para arrastar os dejetos até a um rio perto. Tinha um desenho avançado para a época, e sem dúvida, antecipou como seria o sistema das retretes no futuro.


9)  O soutien mais antigo  – 500 anos

Este sutiã foi feito entre 1390 e 1485, na Áustria. Embora existam outros registros mais antigos de corpetes e bolsas utilizadas com esta função, este é o único sutiã sobrevivente.


10)  A prótese mais antiga  – 3.000 anos

     Já desde há 3.000 anos que as pessoas se preocupam o suficiente com o seu 
bem estar para fazerem próteses. Esta prótese em particular, foi utilizada para ajudar 
uma pessoa a  andar no Antigo Egito. De acordo com as investigações e réplicas 
levadas a cabo pelos técnicos, esta peça é uma prótese muito prática e funcional.


11)  A mala de senhora mais antiga  – 4.500 anos

     Dentes de cão foi uma das poucas coisas que se podem conservar desta mala 
                       de mão. Possivelmente eles faziam parte da sua decoração exterior.


AMANHÃ, A CONTINUAÇÃO E ÚLTIMA  PARTE !