Vista parcial da minha cidade natal: Amparo, Estado de São Paulo, Brasil.


Seja bem-vindo(a) incansável seguidor(a) e amigo(a)!

Salve incansável e fiel seguidor(a)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Os Objetos Mais Antigos da História #3!


Antiguidades: conhecendo um pouco da nossa história:

Conheça algumas peças e artigos, que nossos antepassados 

utilizaram e que nos ligam  um pouco mais à nossa história:

Vamos à parte #3 (última):

12)  A camisinha mais antiga  – 370 anos
Este preservativo, de pele de ovelha, cuja origem remonta ao século XVII, na Suécia, é uma peça reutilizável, e que foi encontrada com instruções em latim, que indicavam como ela devia ser limpa com leite morno... hehehehe!!!!

13)  A pastilha de mascar mais antiga  – 5.000 anos
Como foi utilizada há já 5.000 anos, esta pastilha de mascar mais parece uma pequena pedra. Este produto foi fabricado com casca de aveleira e provavelmente deve ter sido utilizada com fins medicinais.


14)  A pauta musical mais antiga  – 3.400 anos
A melodia mais antiga foi gravada neste bloco de pedra e descoberta onde hoje é o território sul da Síria. Trata-se de uma melodia pensada para ser tocada com lira, um instrumento de corda dedilhada primitivo.


15)  A moeda mais antiga  – 2.700 anos
Esta moeda, a mais antiga, foi descoberta na Turquia. Apenas um dos lados da moeda estava decorado com uma imagem que faz lembrar a cabeça de um leão.


16)  O globo terrestre mais antigo  – 510 anos
Esta peça foi fabricada n Itália com um ovo de avestruz cuja superfície está decorada com detalhes meticulosamente gravados. O mais curioso sobre este objeto é que a pessoa que o encontrou não fazia ideia de como ela era exclusiva e exótica e acabou por a vender ao atual dono numa feira de mapas realizada em Londres no ano de 2012!



F IM!!!!