Vista parcial da minha cidade natal: Amparo, Estado de São Paulo, Brasil.


Seja bem-vindo(a) incansável seguidor(a) e amigo(a)!

Salve incansável e fiel seguidor(a)

quarta-feira, 3 de junho de 2015

O Jardim Subterrâneo de Forestiere!


Baldassare Forestiere era um jovem siciliano descendente de uma família rica, que queria esculpir o seu destino longe de sua cidade natal.

Ele emigrou para os Estados Unidos em 1902 e começou a trabalhar na escavação do metrô de Boston e, mais tarde, cavando um túnel que liga Nova York com New Jersey.

Em 1908, juntou a sua renda, com o dinheiro que ele tinha trazido da Itália e comprou um terreno em Fresno, na Califórnia, com a ideia de montar um bosque de citros.

O que a princípio parecia ser um bom negócio, era completamente o oposto. A terra era infértil, o calor que se fazia sentir desastre investimento.

Baldassare Forestiere, deprimido e delirante, começou a cavar a terra como tantas vezes fizera em seu desempenho anterior, com a picareta, pá, carrinho de mão e um par de mulas, para um armazém onde se abrigar do calor.

Gradualmente, Forestiere continuou a cavar esse espaço, extravasando sua frustração contra a rocha, recuperando a ilusão de construir sua casa subterrânea.

Durante 40 anos continuou cavando, iluminando os espaços com clarabóias e aberturas; cavernas e criando novos espaços ligados por túneis.

Finalmente, um dia, ele pensou que se ele tivesse conseguido se refugiar no subsolo, talvez o seu fruto poderia crescer ao seu lado.

E assim ele arranjou assentos de pedra e terra grande para a sua fruta e começou a localizá-los por uma multidão de áreas.

Limão, laranja, amêndoa, grapefruit logo começou a dar frutos no chão, protegido do calor e frio, como vinhas e outras plantas, e espaço continuou a crescer, atingindo 100 quartos, ocupando sete hectares de terra em três níveis diferente, 3, 7 e 9 metros de profundidade.

Assim, é o jardim Forestiere Underground, que você pode admirá-lo ainda hoje e serve como um exemplo de como uma situação decepcionante e frustante, mas,  com abnegação,  vontade e determinação para realizar seus sonhos, pode se conseguir algo extraordinário.

Veja as fotos nesse belo passeio subterrâneo..!